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Controle de documentos: 3 dicas eficientes para o setor de RH de sua empresa!
3 dicas de como ter um controle de documentos eficiente no RH
Ter um controle de documentos eficiente no RH, ajuda a sua empresa a otimizar todos os processos. Saiba mais em nosso artigo!
O controle de documentos no setor de recursos humanos costuma ter complicações, gerando baixa produtividade, ainda que seja um departamento com uma grande série de responsabilidades.
No entanto, um setor de RH que consegue controlar o armazenamento regularmente e com facilidade de acesso, tende a aproveitar melhor o tempo.
Confira, neste artigo, algumas dicas para aumentar a eficiência no controle de documentos no setor de RH.
3 passos para um controle de documentos eficiente
- Invista no conceito de paperless, otimizando o controle de documentos, facilitando o acesso e as atualizações;
- Defina o tempo de retenção dos documentos através de um gerenciamento de arquivos, que simplifica o processo para a equipe de RH, garantindo a conformidade regulamentar;
- Reforce a segurança para impedir que as pessoas não autorizadas acessem informações pessoais ou sigilosas.
Erros que você deve evitar!
Além da perda de produtividade, citada no início desse conteúdo, os riscos que um departamento de RH corre, por não ter um controle de documentos eficiente, são imensuráveis!
Primeiramente, você está vulnerável a perder as documentações pela falta de segurança no armazenamento. Ademais, isso também contribui para o aumento da burocracia.
E a credibilidade, como fica? Devastada!
Se você não puder fornecer a documentação para os acionistas por motivo de perda, certamente não será mais confiável.
E, claro, tudo isso contribui para o aumento de custos, já que os valores de impressões, pastas e de manutenção do setor de RH são muito altos.
Melhorando o controle de documentos
Que o controle de documentos envolve progresso em diversas empresas, gerando maior produção e menos custo, você já sabe.
Contudo, você sabia que apesar de serem setores distintos, o RH e a contabilidade sempre tiveram relações próximas e acabam colaborando entre si?
Sim! As tecnologias digitais, como software de integração, informações da nuvem e dispositivos integrados tornam essa relação possível.
Nesse contexto, a contabilidade no RH vai além do uso de informações e atividades burocráticas. Isso porque, os documentos e dados devem ser validados pela contabilidade.
Isso pode ser feito através de diversas ferramentas inteligentes, que ajudam na integração de informações, para serem usadas pela própria organização.
Marfin Organização Contábil: a contabilidade no setor de RH é a solução para a sua empresa!
Você viu, durante o texto, que o controle de documentos no setor de RH pode otimizar em diferentes aspectos. Principalmente, no que diz respeito a integração do RH com a contabilidade.
Dessa forma, contratar os serviços da Marfin Organização Contábil irá garantir, para a sua empresa, a redução de custos, economia de tempo e muito mais.
Portanto, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas.
Ter um controle de documentos eficiente no RH da minha empresa!