Com a ajuda desta estratégia, você consegue ter mais praticidade em relação à folha de…
Inovação no modelo de negócio pode fazer sua escola de idiomas se diferenciar no mercado
Mais do que nunca, ter conhecimento de um segundo idioma, se faz extremamente necessário num mundo totalmente globalizado como o que vivemos atualmente.
Com a alta da competitividade profissional, as escolas de idioma têm ao seu favor o apoio educacional quanto ao aperfeiçoamento de uma comunicação universalizada.
A procura por escolas de idiomas que tenham qualidade e inovação tem sido uma demanda muito buscada entre os interessados em aprender ou melhorar o conhecimento de uma nova língua, e nesse sentido é preciso que o empreendedor tenha consciência da necessidade de sempre estar atualizado quanto às demandas e recursos disponíveis para melhorar sua atuação perante o mercado.
Hoje, os hábitos de consumo se modificaram o bastante com a entrada e evolução da tecnologia. As redes sociais, divulgações online e o próprio marketing digital é parte desse movimento e por isso, se faz necessário que empresas de escolas de idiomas estejam cientes das ferramentas mais visadas como forma de ensino em idiomas.
Dentre as novidades e inovações do setor, destacam-se:
-
Aprendizado através de jogos digitais
Qual criança, jovem e até mesmo adulto não gosta de games? O Facebook é um exemplo de plataforma que voltado à tecnologia, adequou a experiência de seus recursos como forma de atrair mais interessados e fomentar negócios, através dos jogos digitais.
Muitas são as empresas que atualmente já fazem games, no intuito de vender concessões, seja para somar pontos, passar de fases, entre outros benefícios.
Nesse sentido e compreendendo essa tendência mundial, muitas empresas de idiomas já se adequaram a novidade. Ou seja, por meio de games multiplataformas, ensinam os alunos a aprenderem inglês ou outra língua. Dessa forma, conseguem transformar o ambiente tradicional, em um ambiente virtual moderno e interessante.
Sua escola de idiomas possui esse recurso?
-
Ensino EAD
A vantagem de também disponibilizar em sua escola de idiomas, um ambiente virtual para aqueles que não desejam se deslocar para o ambiente físico, facilita e muito as vendas dos cursos e de interessados em aprender outra língua.
Isso acontece porque o aluno provido da possibilidade de assistir às aulas a distância, tem condições de escolher quais os melhores horários em que poderá fazer isso, não perdendo tempo com trânsito, por exemplo, sendo desta forma um fator muito relevante para a escolha de uma escola de idiomas.
-
Fóruns através de uma rede social
Já pensou em construir uma plataforma específica para sua escola de idiomas? Imagine poder oferecer aquele PLUS para seus alunos!
Uma plataforma que serve como fórum, onde alunos e professores podem interagir com maior facilidade, permite que muitas dúvidas sejam atendidas/ respondidas e assim, a escola de idiomas acaba por mostrar seu diferencial, diante a concorrência que ainda peca nesse sentido de atendimento.
No fórum, os alunos podem perguntar algo, tirar dúvidas, comentar sobre alguma matéria, deixar opiniões sobre outras informações, formando assim um elo estável e de relacionamento entre a empresa e o público-alvo.
-
Uso do recurso de Big Data na educação
Novamente a tecnologia vem favorecendo as empresas e nesse sentido, eis que o recurso chamado Big Data surgiu. Para quem nunca ouviu falar, o Big Data é na verdade um termo usado para estruturar um imenso volume de dados.
Ele impacta positivamente o negócio, porque consegue trabalhar com grandes informações de dados. Servindo assim para vários sentidos, seja para a obtenção de insights ou direcionamentos estratégicos.
O Big Data pode ajudar em muitos sentidos, como exemplo:
- Gerando relatórios de aprendizados.
- De frequência e permanência dos alunos em uma plataforma.
- Ajudando no desenvolvimento de uma política pedagógica.
- Permitindo planos de aulas.
- Dando apoio e suporte a várias áreas da escola de idiomas e além disso, gerando melhores resultados com o ensino.
Portanto, se sua escola de idioma precisa se tornar diferenciada, precisa considerar imediatamente os meios de inovar em sua metodologia de ensino!
Pense nisso e muito boa sorte ao empreender!
Até a próxima!